Início Notícias Deise Zuqui dá 10 inspirações para cabelos curtos que você vai amar

Deise Zuqui dá 10 inspirações para cabelos curtos que você vai amar

A moda desde sempre dita tendências, porém o que temos agora é a busca pela singularidade, afirma Deise Zuqui, apaixonada pelo mundo da moda, fala sobre os padrões de beleza impostos às mulheres e como isso é prejudicial para a nossa sociedade.

Os padrões de beleza, especificamente na sociedade brasileira, consiste na imagem de uma mulher magra, com seios e nádegas avantajados, nariz fino, cabelo longo, de pele clara. Um país do tamanho de sua diversidade com esses padrões que aprisionam as mulheres.

A falácia da frase ignóbil “homem não gosta de mulher com cabelo curto”, ou tantas outras que remetem ao gosto e desejo do homem, bem distante da liberdade da mulher, só refletem o ambiente machista que nossa sociedade vive, ressalta Deise Zuqui.

Por sorte, o empoderamento feminino e a singularidade das pessoas, em geral, vem quebrando esses paradigmas e fazendo da sociedade um ambiente mais saudável (sejamos positivos). É preciso quebrar esses padrões tolos que foram impostos que prejudicam as mulheres e em certas partes aos homens também.

A tendência é ser você mesmo, buscar o natural e o aprazível. Por isso, o cabelo não precisa ser uma arma de sedução aos homens e sim um reflexo de sua personalidade, de seu estilo, do que você quiser que seja, ressalta Deise Zuqui. 

A fashionista Deise Zuqui separou algumas inspirações de cabelos curtos para ser um estímulo se você está pensando em mudar e cortar as madeixas. Há diversos cortes para cabelos curtos: há o pixie, o corte assimétrico, o curto repicado, o side cut, entre outros, o que importa é estar bem consigo mesma, seja corajosa e mude, às vezes só precisamos daquele empurrãozinho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias