Início Brasil Mbappé sofre lesão e vira dúvida para decisão City x PSG pela...

Mbappé sofre lesão e vira dúvida para decisão City x PSG pela semifinal da Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain pode ter um desfalque importantíssimo para a decisão contra o Manchester City, marcada para a próxima terça-feira, 4, no Etihad Stadium, pela rodada de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Trata-se do atacante Kylian Mbappé, artilheiro do time na temporada 2020/21, que sofreu uma contratura na perna direita na derrota por 2 a 1 diante dos ingleses, em pleno Parque dos Príncipes, na última quarta. A informação foi confirmada pelo treinador Maurício Pocchetino e pelo médico do clube parisiense, na manhã desta sexta-feira.

Mbappé, por outro lado, é desfalque certo para a partida deste sábado, 1º, diante do Lens, em Paris, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Restando quatro rodadas para o final, o PSG é o segundo colocado, com um ponto a menos que o Lille, que entra em campo no mesmo dia para encarar o Nice. Artilheiro do time nacional e na Liga dos Campeões, o atacante francês vive excelente momento, sendo decisivo em várias partidas durante a temporada. Seu nome, inclusive, é um dos citados quando o assunto é candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada.

Antes da derrota do PSG para o City, o brasileiro Neymar, camisa 10 do PSG, tratou de exaltar a importância de Mbappé para o time. “Com Kylian Mbappé, nosso relacionamento sempre foi muito bom desde sua chegada. Jogamos juntos há quatro anos e fazemos história. Ele é um jogador de alto nível com quem me divirto muito. Espero que possamos continuar jogando juntos por muitos anos porque é difícil encontrar uma dupla assim. Não vejo melhor dupla no futebol do que nós”, analisou. “Acho que esse é o melhor PSG em que já joguei desde que cheguei É uma equipe muito mais preparada e sabe o que fazer. No ano passado fomos bem. Esperamos chegar na final de novo. Estou tranquilo, tenho total confiança na minha equipe, nos meus companheiros… vamos chegar lá”, concluiu Neymar.

Ultimas Notícias