Aprenda a conciliar uma rotina de atividades físicas ao seu trabalho e estudos

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Na cidade grande, conseguir conciliar uma rotina saudável com uma vida de trabalho e estudos é realmente um desafio. No entanto, para o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, grande entusiasta do universo fitness, essa certamente não é uma tarefa impossível, pelo contrário, é extremamente viável e pode, sem dúvidas, te deixar mais disposto em todos os setores da sua vida.

Isso porque, quando se leva uma vida sedentária, a motivação e disposição para trabalhar ou estudar acabam sendo reduzidas. Em contrapartida, as substâncias e hormônios liberados pelo corpo quando se pratica qualquer atividade física gera exatamente o oposto: o aumento da sua disposição para realizar as mais diversas atividades. Desse modo, se você acredita que incluir a prática de atividades físicas na sua rotina pode sobrecarregá-la, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui garante que o efeito será completamente o contrário.

Mas calma, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, apesar de amante de práticas saudáveis, não promete nenhuma fórmula mágica ou que você não ficará cansado, pelo contrário, é claro que isso irá acontecer, no entanto, será numa medida bem menor se comparada a uma vida sedentária. Por isso, aprenda a seguir como conciliar as três coisas.

Pratique atividades físicas nas horas vagas

Por mais corrida que seja sua rotina, sempre há uma horinha vaga no dia, não é mesmo? Por isso, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui aconselha que você a utilize para praticar qualquer atividade, desde correr ou caminhar até mesmo ir à academia. O importante, acima de tudo, é que você não deixe seu corpo parado. Em poucos meses você sentirá a diferença!

Faça com que as atividades físicas sejam parte da sua rotina

Apesar de você poder utilizar as horas vagas do seu dia para se exercitar, a prática de atividades físicas não deve ser encarada como uma atividade eventual. Pelo contrário, para Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui ela deve ser incluída na sua rotina e ser encarada como uma verdadeira responsabilidade. Não se engane: o corpo humano é preguiçoso e requer apenas uma desculpa para não se movimentar, por isso, domine a si mesmo!

Aproveite o tempo livre para realizar outras demandas

Por fim, mas não menos importante, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que outra maneira de conciliar atividades físicas, trabalho e estudos é aproveitar seu tempo livre para realizar outras demandas e, assim, não ter que se apegar a uma desculpa e utilizar o tempo destinado à prática de exercícios para isso. 

Acredite: quando os mais velhos dizem que o mentiroso mente tanto que é capaz de acreditar na própria mentira, eles têm razão, afinal, as pessoas abrem mão de tarefas realmente importantes na sua vida por pequenas coisas e acreditam realmente que essa foi a melhor decisão. Por isso, para o renomado Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui é essencial realizar a autoavaliação e fugir da autossabotagem!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário