Aspirante ao cargo de deputado estadual: confira por que Caio Luz é o candidato ideal

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Caio Luz

Em época de eleições, é fundamental conhecer os futuros candidatos que podem assumir cargos em uma função primordial para o segmento do país: o Poder Legislativo. Caio Luz, dentre eles, é um dos indicados do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para concorrer a deputado estadual de São Paulo e se mostra um nome promissor para assumir e realizar grandes feitos no Estado. O candidato é formado em comunicação, especialista em Planejamento e Transportes e pós-graduando em Ciência Política na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Mas, afinal, por que Caio Luz seria o candidato ideal a deputado estadual?

Nascido em Arujá, mas com vivência em Ferraz de Vasconcelos, município do Alto do Tietê, Caio Luz iniciou sua vida profissional ainda cedo, com apenas 14 anos, ao trabalhar como jovem aprendiz. Com 16 anos, foi o responsável por fundar a ONG Amigos da Leitura, em sua cidade, com o intuito de expandir o acesso à cultura para a população carente por meio da distribuição de livros. Posteriormente, realizou um curso no Senai James C. Stewart, onde obteve sua primeira experiência profissional como instrutor e, na sequência, integrou o quadro da CPTM até 2016.

O candidato a deputado estadual, Caio Luz, iniciou na vida política muito cedo, ainda em 2011, filiando-se ao PSDB e participando da Juventude do Partido. A partir desse período, integrou-se ao quadro de direção do Instituto Teotônio Vilela (ITV), centro de estudos e formação política do partido. Além disso, esteve também envolvido nas campanhas de Aloysio Nunes para senador e vice-presidente e nas de Geraldo Alckmin para Governo do Estado e presidência do país.

Caio Luz

Entretanto, sua atuação política não se encerra neste momento. Em 2019, Caio Luz, com 29 anos, foi o subprefeito mais jovem da Gestão de Bruno Covas a assumir a região do Ipiranga. E, como entusiasta dos Direitos Humanos, encabeçou o primeiro Núcleo de Ações Afirmativas da cidade, no âmbito das subprefeituras municipais, com foco em atividades voltadas para o combate à desigualdade social e discriminação. 

Já em 2020, assumiu a subprefeitura da Vila Prudente e, em março de 2021, a da Lapa, formada por seis distritos e região. Nela, pôde repetir os mesmos feitos da Subprefeitura Ipiranga, fundando o segundo Núcleo de Ações Afirmativas. Em Julho do mesmo ano, deixou o cargo para assumir a Secretaria Executiva das Subprefeituras à convite do atual prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes. 

Desde então, Caio Luz é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e concorre como candidato a deputado estadual. Ainda muito jovem, o aspirante ao cargo é, certamente, um exemplo de ativismo político, afinal, muito antes de ingressar em um partido, já se preocupava em criar ações que, na medida do possível, transformassem os espaços nos quais viveu. 

Isso demonstra que o compromisso de Caio Luz é pautado nos princípios dos Direitos Humanos, dos cuidados com a população em suas diferentes camadas, além de assegurar, por meio de suas ações nas subprefeituras, que esse diferencial não se limita às oratórias e teorias, pelo contrário, ganham práticas efetivas e que, aos poucos, vão impactando diretamente na realidade de diferentes pessoas de São Paulo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário