InícioNotíciasComo saber a hora de começar terapia?

Como saber a hora de começar terapia?

O empresário Weber Micael da Silva está sempre ligado em temas sobre saúde mental e física. Reunindo anos de experiência e prática de atividades físicas, o empresário e maratonista entende a importância de procurar apoio psicológico quando necessário. Por isso, convidamos Weber Micael da Silva para discorrer sobre motivos pertinentes para procurar terapia e o benefício dessa prática. Portanto, acompanhe o artigo e saiba mais sobre o tema.

Sintomas depressivos 

O primeiro e principal motivo para procurar apoio psicológico é quando sintomas depressivos são apresentados, tais como falta de vontade, apatia, pessimismo, sensação de vazio, desinteresse, baixa autoestima, pensamentos suicidas, insegurança, medo, dentre outros sinais alarmantes. Portanto, Weber Micael da Silva ressalta a importância de trabalhar o autoconhecimento para perceber sinais em si, bem como possuir uma atitude observadora diante das pessoas ao seu redor para ajudá-las e instruí-las em procurar ajuda.

Mudanças importantes em sua vida

Outro fator que pode ser relevante para procurar apoio psicológico é referente às mudanças e novas fases em sua vida. Weber Micael da Silva explica que muitas pessoas sentem-se inseguras e receosas diante de tantas transformações e, por isso, procurar ajuda para entender melhor a si mesmo e as mudanças naturais da vida pode ser uma ótima alternativa. Portanto, fique atento a tais possibilidades. 

Para lidar com dependências

Além disso, um outro motivo preponderante para procurar terapia, segundo Weber Micael da Silva e especialistas, é diante de dependências emocionais, químicas, ou, então, diante de transtornos e distúrbios psicológicos, como esquizofrenia e depressão, já citada anteriormente. Desse modo, ter um acompanhamento terapêutico e psiquiátrico é essencial. Não postergue sua saúde, tanto física, como mental.

Lidando com traumas e sentimentos confusos

Outro ponto que Weber Micael da Silva ressalta é a importância da terapia na resolução e entendimento de acontecimentos traumáticos. Entender as causas e razões para determinadas ações é importante para seguir em frente. Além disso, a terapia auxilia em uma vida mais tranquila, ajudando no autoconhecimento, estabelecimento de relações saudáveis e no aumento da autoconfiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

spot_img