InícioNotíciasConheça as características do funk carioca com o Empresário Venício Bacellar Costa

Conheça as características do funk carioca com o Empresário Venício Bacellar Costa

Para o produtor musical da Empresa TMusic Brasil, Empresário Venício Bacellar Costa, a ideia de que existem estilos musicais superiores é completamente equivocada, uma vez que a música nasce a partir de diversas influências, as quais vão desde os aspectos sociais até os aspectos culturais, nos quais nós sabemos que não deve existir relação de supremacia. No entanto, se falamos dos aspectos técnicos da música, essa relação pode existir, o que torna necessário conhecê-los tanto para aqueles que gostam do assunto como para os que gostam de discutir sobre o tema.

Pensando nisso, o Empresário Venício Bacellar Costa, grande apreciador do gênero, apresenta, neste artigo, as principais características técnicas do funk carioca, o mais conhecido e escutado mundo afora. Desse modo, se você quer entender melhor sobre isso, não deixe de acompanhar este artigo até o final.

Antes de mais nada, é importante que você saiba que o funk é considerado por muitos, de acordo com o Empresário Venício Bacellar Costa, como a “música eletrônica brasileira”, pelo simples fato de que a mesma é completamente dançante, graças ao seu ritmo, é claro. Além disso, ele sofre influências de diversos aspectos folclóricos, tal como o maculelê, que é uma dança típica afro-brasileira.

Não somente, o funk também nasce de uma mescla dos estilos R&B, jazz e soul, mas com o passar do tempo e sua vinda para o Brasil, o tradicional foi rompido e o gênero passou a incorporar diversos elementos, dando origem a novos modos de se fazer funk, como o tão famoso funk carioca. Para o produtor musical da Empresa TMusic Brasil, esta é uma verdadeira herança cultural brasileira.

Desse modo, sem mais delongas, o Empresário Venício Bacellar Costa comenta, por fim, que além de todas essas características, com letras que denunciam a realidade das periferias brasileiras, o funk, que é feito a partir de diversos elementos sonoros e rítmicos, ao contrário do que muitos acreditam, é muito enriquecido pelos mesmos, os quais são:

  • Ritmo sincopado;
  • Densa linha de baixo;
  • Forte e rítmica seção de metais;
  • Percussão marcante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

spot_img