Conheça as corridas de rua de São Paulo

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Weber Micael da Silva

Praticadas por corredores experientes e iniciantes, as corridas de rua são atrativos para esses competidores. O empresário Weber Micael da Silva comenta que elas são atrativos para esses competidores: seja por se tratar de uma competição, por seus percursos ou modelos de corrida que contemplam os amantes desse esporte. 

Foi pensando nisso que Weber Micael da Silva listou algumas das principais corridas de rua de São Paulo para auxiliar na escolha daqueles que estão iniciando no mundo das corridas ou mesmo daqueles que almejam superar seus limites no esporte. Confira abaixo quais são e suas características:

São Silvestre

Não se pode falar de corridas de rua sem mencionar a mais popular no Brasil: a São Silvestre. Apesar do que muitos imaginam, a São Silvestre não é uma maratona. O empresário Weber Micael da Silva explica que se trata de um circuito de 15km com vários percursos planos e de descidas que finaliza na Brigadeiro Luís Antônio.

Circuito Athenas

Criado em 2000, o circuito Athenas conta com três distâncias divididas em etapas diferentes do ano. O empresário Weber Micael da Silva comenta que, atualmente, essa corrida inicia em uma distância de 5km e termina, em seu último percurso, em uma meia maratona. Ideal para corredores que queiram bater recordes pessoais de velocidade ou para iniciantes que desejam começar por trajetos menores, o Circuito de Athenas é uma ótima aposta.

Circuito das Estações 

Sendo a corrida de rua mais antiga de São Paulo, o circuito das estações conta com percursos de 5 a 10km e com quatro provas a cada estação do ano. Conhecido por seus circuitos diversificados em subidas e descidas, a prova é indicada por Weber Micael da Silva para aqueles que desejam melhorar suas técnicas e controles do corpo alternando ritmo e estrutura para cada espaço.

Sargento Gonzaguinha

Por fim, Weber Micael da Silva comenta sobre a corrida de rua que ocorre na zona norte da cidade todo fim de ano. A Sargento Gonzaguinha é muito conhecida entre corredores mais experientes, consiste em uma prova plana de 15 km, ideal para aqueles que buscam superar e alcançar novas velocidades, muito indicada também para iniciantes que desejam acompanhar as condições do próprio corpo numa corrida mais extensa. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário