InícioNotíciasConselhos para quem vai ou quer fazer um mochilão

Conselhos para quem vai ou quer fazer um mochilão

A empresária Cristina Mosolf acredita que apesar de parecer assustador fazer um mochilão, é mais tranquilo do que parece, uma vez que a característica que mais assusta as pessoas é o fato de ser uma viagem mais simples e, certamente, mais barata, algo que remete ao desconforto.

Pensando nisso, entender bem como funciona fazer um mochilão, ou seja, como deve ser a preparação e os cuidados a serem tomados, é essencial para quem vai ou pretende fazer uma viagem assim. Mas, os conselhos que a empresária listou para este artigo podem ajudar até mesmo em outros tipos de viagem. Confira!

  1. Defina o período da viagem e o destino

Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas antes de fazer um mochilão preferem ou simplesmente não planejam suas viagens. No entanto, essas são decisões importantes, pois implicam no valor final que será gasto, uma vez que, dependendo do destino ou, ainda, da quantidade de dias “a mais” que você ficar, pode não caber no orçamento.

  1. Estime os gastos da sua viagem

Desse modo, após tomar as decisões acima, Cristina Mosolf explica que é essencial que sejam estimados os gastos que você pretende ter durante a viagem. Obviamente, pode ser que você gaste mais, como pode ser que você gaste menos, o importante mesmo é não ser muito além do planejado, portanto, respeite os limites, combinado? 

  1. Crie um roteiro

Sabia que você pode perder muito tempo caso deixe para planejar seus dias de última hora? Sendo assim, a empresária aconselha: não queira fazer muitas coisas no dia de chegada, pois é nesse momento que você precisará organizar suas coisas. Dessa forma, concentre seus passeios para os outros dias e não fique chateado caso não consiga visitar tudo o que planejou, isso é totalmente normal!

  1. Reserve sua hospedagem e pesquise sobre os transportes

Por fim, mas não menos importante, Cristina Mosolf aconselha que antes de viajar, é ideal reservar a hospedagem. Isso porque muitas pessoas acabam deixando para última hora ou para escolher quando chegar ao seu destino, mas dependendo da época do ano e de diversos outros fatores, você pode ficar sem lugar para dormir. Além disso, é importante pesquisar sobre os transportes da cidade, isto é, quais utilizar, quais são ideais para visitar pontos do seu roteiro e afins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

spot_img