Contribuições econômicas de Rodrigo Garcia para o estado de São Paulo

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Rodrigo Garcia

Presente no meio político desde muito cedo, atuando sempre no ramo da gestão pública, Rodrigo Garcia iniciou sua carreira como sub-secretário de Agricultura em São Paulo. Permanecendo no âmbito político por conta de seus interessantes projetos e grandes feitos para o estado, o empresário segue, atualmente, como governador do estado paulista e vem mostrando excelência no cargo. Sendo assim, se você possui interesse em entender quais foram as contribuições do político no contexto econômico, leia este artigo até o final.

Tendo assumido há menos de 2 meses, sucedendo João Dória, para governar o estado de São Paulo, Rodrigo Garcia já mostrou assertividade no que diz respeito às contribuições econômicas. Dentre as primeiras ações que tomou, está o fato do governador ter nomeado a economista Zeina Latif para assumir o cargo de secretária na gestão do político.

Sendo doutora em economia pela USP, ela integra a equipe para elaborar o programa de governo, ainda pertencente aos projetos do ex-governador João Doria. Essa nomeação foi de suma importância nesse contexto econômico do estado, já que Zeina atuará como secretária estadual de Desenvolvimento Econômico e trará diversos benefícios, uma vez que foi economista-chefe da XP Investimentos e de outras instituições financeiras.

Rodrigo Garcia

Para quase dois meses de governo, Rodrigo Garcia atendeu o esperado?

O político brasileiro, também tucano, está conquistando o seu espaço ao se mostrar um governador distante das políticas que Dória efetuava. Caso você não saiba, Rodrigo Garcia proporciona trabalhos à chefia do Palácio dos Bandeirantes, comparecendo a eventos e entrevistas para ter presença. Com isso, o governador passa a ganhar mais visibilidade, já pensando em conduzir o cargo pelos próximos quatro anos. 

Desse modo, Rodrigo Garcia segue em uma proposta que relembra a reeleição à prefeitura de São Paulo de Bruno Covas. Isso quer dizer que o político segue um discurso centrista, de modo a promover uma fuga da polarização nacional, a qual não procura entender ou pesquisar sobre os candidatos que lhe cercam. Nesse contexto, o governador busca mostrar o seu diferencial, com uma política que abarca a modernização e inovação na sua gestão. 

Para focar numa gestão de qualidade, Rodrigo Garcia está formando uma equipe bem selecionada, a começar pela nomeação de seus secretários. Dessa forma, podemos mencionar Felipe Salto como secretário da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo, que é especialista em Finanças Públicas e, certamente, trará um impacto positivo para a gestão do governador. Assim, percebe-se que a grande preocupação de Rodrigo Garcia é formar uma equipe especializada para alavancar a economia do estado. Importante, não é mesmo?

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário