Dicas para comprar um carro usado

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Marcio Alario Esteves

O empresário Márcio Alario Esteves é apaixonado pelo mundo das quatro rodas, por isso, fala à nossa redação dicas sobre carros. Hoje, o empresário fala os pontos a serem levados em consideração a hora de adquirir um carro usado, fato que vem sendo cada vez mais comum diante da alta do dólar. Confira o artigo e saiba mais:

Na hora de inspecionar o veículo

É importante analisar de forma meticulosa o veículo, desde a parte estrutural, mecânica e elétrica. Para isso, Marcio Alario Esteves indica contratar um mecânico de confiança para averiguar todos esses pontos.

Chegue a funilaria e encaixe de portas e porta-malas. Além disso, não se pode esquecer as travas de portas e cintos de segurança. O empresário Marcio Alario Esteves indica fazer uma checklist de itens que precisam ser analisados na averiguação do veículo.

Laudo cautelar

Além disso, uma boa maneira de averiguar a legitimidade das informações cedidas pelo vendedor e checar  originalidade do carro, contratar o serviço de uma empresa especializada em laudo cautelar é importantíssimo, pois é possível averiguar o histórico do carro, documentações, partes estruturais abarcando a parte mecânica e elétrica, entre outros.

Hodômetro

O hodômetro é um aparelho localizado no painel do carro que registra a quilometragem percorrida pelo carro. Marcio Alario Esteves enfatiza a importância de aferir a quantidade de km percorridos, pois é uma forma de medir o desempenho atual e eficiência do veículo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário