Dicas para reformar sua casa sem gastar tanto

Bruce Petersons
Bruce Petersons

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo, de 45 anos, atua há anos no mercado imobiliário e, contando com larga experiência no ramo, dá dicas acerca do tema para quem deseja saber mais. Por isso hoje, o empresário dá dicas de reformas, sem gastar tanto.

Reformar a casa é investir em qualidade de vida, pois seu lar é o ponto de refúgio e deve ser um ambiente de conforto, aconchegante e tranquilo. Dessa maneira, realizar uma reforma é uma atitude sempre bem vinda. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo sugere algumas ideias que visam baratear essa ação.

Em primeiro lugar, é importante analisar o custo-benefício. Verificar se é possível reformar ou é preferível fazer algo do zero é de suma importância, uma vez que o ambiente pode estar muito prejudicado, com infiltrações, por exemplo. Dessa maneira, Frederico Gayer Machado de Araújo enfatiza que o primeiro passo é realizar uma avaliação do local.

Além disso, é importante realizar uma pesquisa de mercado, isto é, o custo de materiais de construção é algo a ser analisado de forma criteriosa, por isso, analise e compare preços e realize uma pesquisa meticulosa para economizar na obra.

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo enfatiza a importância de utilizar bons materiais para um acabamento de excelência, sem contar a durabilidade. Dessa maneira, opte por materiais duráveis e de qualidade.

Outra dica de Frederico Gayer Machado de Araujo em relação às reformas é usar a criatividade. O empresário diz que hoje há diversos blogs e canais no youtube que dão ideias e caminhos incríveis: “Com simples mudanças e materiais, o ambiente muda por inteiro, tornando agradável e aocnhecangte”, afirma.

Por fim, uma dica valiosa é ter calma e organização. Frederico Gayer Machado de Araújo entende que a ansiedade das pessoas acabam por desandar o projeto de reforma, por isso, o empresário recomenda reformar aos poucos, um cômodo por vez, começando pelos ambientes que necessitam de reparo, pode ser o local mais frequentado ou o local que carece de reparo imediato, infiltrado, por exemplo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário