Dr. Maciel de Carvalho indica leituras importantes sobre finanças

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Maciel de Carvalho Rodrigues Moreira

Se você trabalha ou se interessa pela área de finanças e procura boas indicações de leituras para aprimorar os seus conhecimentos, você acabou de encontrar. O empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, pós graduado em finanças e em gestão empresarial, trouxe algumas excelentes sugestões de livros que você consegue encontrar em vários formatos e várias plataformas. Confira:

Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Esse é um dos livros mais famosos e conhecidos quando o assunto é finanças. Com quase 10 milhões de exemplares apenas no Brasil e 30 milhões ao redor de todo o mundo, o autor se aprofunda sobre como as pessoas ricas ensinam finanças aos seus filhos. O livro é uma das maiores referências no campo da educação financeira com lições valiosas que vale muito a pena conferir.

Os segredos da mente milionária – Harv T. Eker

O livro traz debates sobre os tipos de pensamento das pessoas que conseguiram atingir a riqueza, explica Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros. Além disso, o autor compartilha um pouco da sua trajetória pessoal ao longo desse processo de mudar o pensamento em relação às finanças. Trata-se de uma leitura que tem como objetivo mostrar o poder da mentalidade para alcançar suas metas.

Me poupe! – Nathalia Arcuri

A jornalista que trocou o seu emprego para se dedicar a um canal no YouTube, conta mais sobre sua experiência ao ser milionária com apenas 32 anos. Nathalia traz algumas sugestões para quem está em busca da tão sonhada liberdade financeira e aponta hábitos que são prejudiciais para sua relação com o dinheiro. Além disso, traz informações sobre investimentos e metas.

Como organizar sua vida financeira – Gustavo Cerbasi

Trata-se de um dos livros mais completos sobre organização financeira, sobretudo pessoal, comenta Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros. O autor ensina todo o processo, em detalhes, para desenvolver um planejamento financeiro de maneira correta e eficiente. Além disso, o livro também trata de conteúdos como uso de cartão de crédito, impostos, financiamentos e várias outras coisas.

O homem mais rico da Babilônia – George S. Clason

Outro livro muito famoso no que diz respeito às finanças. O autor explica como é possível solucionar as dificuldades financeiras e multiplicar sua riqueza. Também ensina sobre a importância de bons hábitos para evitar a falta de dinheiro e as dívidas. Esperamos que essas indicações de Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros possam te ajudar a aprender mais sobre o universo financeiro.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário