É possível que a harmonização facial tenha resultados naturais? Dr. Daniel Dias Machado explica

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Daniel Dias Machado

A beleza é um fator determinante para muitos e interfere diretamente em suas relações internas e externas, não é mesmo? Para o Dr. Daniel Dias Machado, a insatisfação com a própria aparência, seja por traços, acúmulo de gorduras, cicatrizes, manchas ou marcas de envelhecimento levam muitos a procurarem técnicas de melhoria estética que auxiliem nessa melhoria.

Nesse aspecto, as cirurgias plásticas eram muito comuns para a melhoria da aparência e recuperação da autoestima. Entretanto, com os avanços tecnológicos da indústria da estética, novos procedimentos surgiram e, com eles, a facilidade de solucionar questões da aparência sem a necessidade de operações ou métodos invasivos, além de serem mais acessíveis.

Dentre eles, pode-se citar a harmonização facial. De acordo com o Dr. Daniel Dias Machado, a harmonização facial é resultado da soma de procedimentos estéticos e tratamentos combinados que buscam trazer a harmonia do rosto. Para isso, são trabalhadas diversas partes da face, a depender de cada caso, visando equilíbrio entre os ângulos, volumes e traços da aparência facial do paciente.

Por conta disso, a harmonização facial é um dos procedimentos estéticos mais procurados entre homens e mulheres que buscam a recuperação da autoestima e resultados de melhoria dos traços faciais e de destaque de características já existentes. Mesmo que cada paciente necessite de trabalhos específicos de harmonização facial, é comum que muitos busquem por resultados mais naturais.

Mas, afinal, será possível ter resultados naturais após uma harmonização facial?

Para o biomédico esteta, Dr. Daniel Dias Machado, os resultados naturais que destacam traços bonitos e corrigem as imperfeições são as expectativas da grande maioria que opta pelo procedimento estético. Ainda na perspectiva do especialista, é possível melhorar a aparência por meio desse conjunto de técnicas e manter o aspecto natural.

Isso porque, uma harmonização facial de qualidade é aquela que preserva a individualidade e respeita as características pessoais de seus pacientes. Por isso, é essencial buscar profissionais qualificados e habilitados para a realização do procedimento, como o Dr. Daniel Dias Machado — que possui formação tripla na área da saúde, sendo graduado em psicologia, enfermagem, biomedicina e, ainda pós-graduado em biomedicina estética —, para obter resultados de beleza, rejuvenescimento, leveza e, principalmente, naturalidade.

Afinal, as técnicas de harmonização facial, diferentemente de intervenções cirúrgicas, dispensam cortes e não deixam cicatrizes. Por serem procedimentos minimamente invasivos, também são quase que indolores, além de possibilitarem recuperação rápida. Com esse conjunto de aspectos qualitativos e com as mãos de um biomédico especialista como o Dr. Daniel Dias Machado, é possível recuperar a autoestima, desenvolver confiança em sua aparência e, ainda assim, manter resultados naturais após o procedimento.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário