InícioNotíciasEntenda como contratar funcionários qualificados para o ramo farmacêutico

Entenda como contratar funcionários qualificados para o ramo farmacêutico

Você já parou para pensar como funciona a seleção de farmacêuticos para atuação na área? O fundador da Farma Conde, Manoel Conde Neto, entende que assim como qualquer empresa preza pela busca de profissionais qualificados, no ramo da farmácia não seria diferente, uma vez que os funcionários vão trabalhar diretamente com o público, prezando pela saúde e bem-estar dos clientes. Sendo assim, se este é um tema do seu interesse, leia o artigo até o final e entenda como funciona a contratação da equipe para esse setor.

Tendo em vista que o trabalho, tanto em drogarias quanto em farmácias, requer muita atenção e cautela, a equipe deve ser selecionada prezando este fim. Sabemos que os estabelecimentos da saúde são locais em que a responsabilidade e precaução devem ser prioridade dos profissionais, de forma a evitar complicações aos pacientes. Logo, contratar uma equipe qualificado é de suma importância, então, confira abaixo algumas dicas para serem levadas em consideração no momento da contratação:

Pesquise sobre o candidato

É de fundamental importância que a equipe dos Recursos Humanos tenha plena consciência de quem está contratando. Isso, como assimila Manoel Conde Neto, implica em analisar os comportamentos individuais e coletivos dos candidatos, de modo a compreender as suas condutas perante o meio social. Esse fator torna-se primordial, pois o bom atendimento ao público é de extrema relevância nesse meio.

Faça uma entrevista completa

Como estamos nos referindo a um profissional da saúde, entrevistas superficiais não conseguem identificar um bom funcionário. Assim, o empresário entende que é preciso formular perguntas estratégicas, a fim de pontuar as reais habilidades do candidato e identificar se o mesmo está apto a atuar no cargo e cumprir com as atividades que serão encarregadas a ele.

Fale das atividades que serão atribuídas

O candidato, antes de tudo, deve ter conhecimento do trabalho que ele irá realizar, para entender se atende às expectativas e à sua pretensão salarial. Além disso, Manoel Conde Neto considera que o profissional da área, precisa entender as atividades que serão atribuídas a ele, para que assim execute o trabalho com qualidade e não tenha dúvida das suas obrigações.

Realize provas teóricas e práticas

Quando falamos de testes e de processos seletivos, não podemos focar apenas nas provas teóricas, pois por vezes não conseguem retirar do candidato suas reais aptidões. Sendo assim, o fundador da Farma Conde pensa que nas entrevistas devem constar testes práticos, em que o avaliador deve mostrar o ambiente ao candidato e simular o seu trabalho, para que assim ele mostre como atuaria se fosse contratado.

Após seleção, realize um treinamento antes de contratá-lo oficialmente

Por fim, após a seleção dos candidatos, é essencial que haja um treinamento antes que atue de fato no seu cargo dentro do estabelecimento. Na visão de Manoel Conde Neto, o treinamento permite que o trabalho seja feito com mais qualidade, melhorando o desempenho das farmácias e permitindo que o funcionário se mostre cada vez mais apto a exercer suas funções. Logo, para o ramo farmacêutico, é crucial investir em treinamentos aos funcionários, prevenindo impasses e fazendo com que o estabelecimento se torne referência no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

spot_img