Filmes sobre moda para se inspirar

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Tanto a moda é uma fonte de inspiração para produções cinematográficas, quanto essas produções também servem de referência para a moda. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez se interessa por inúmeros gêneros do cinema e os de moda sobretudo, porque retratam histórias e costumes de outras épocas, bem como as roupas, os estilos e as tendências. Vem conferir algumas produções clássicas e modernas do cinema para se inspirar e se apaixonar:

Cinderela em Paris – 1957

Um clássico na história do cinema e da moda, Cinderela em Paris serviu de inspiração para muitas obras, um exemplo é a conhecida série Emily em Paris, que atualmente é uma das mais assistidas da plataforma Netflix. O filme conta a história de uma modelo interpretada por Audrey Hepburn, que ao chegar na cidade de Paris se apaixona por um fotógrafo e pela moda. O belo cenário parisiense torna o filme ainda mais mágico.

Os delírios de consumo de Becky Bloom – 2009

A comédia romântica retrata a vida e o consumo desenfreado da jornalista Becky, que sonha em ser redatora de uma revista de moda. Ela acaba trabalhando em uma revista de economia e luta cada dia mais para não se afundar nas dívidas que faz comprando roupas. É muito engraçado acompanhar a trajetória de Becky, comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Muitas pessoas se identificam com a personagem. 

O Diabo veste Prada – 2006

Sem dúvidas o maior clássico que temos no que diz respeito à moda. O filme conta a história de Andy, interpretada por Anne Hathaway, como assistente de uma chefe extremamente exigente em uma grande revista feminina de moda. Ao longo da história vemos como essa difícil relação afeta a vida de Andy. “O diabo veste prada” ainda hoje é uma referência para inúmeras produções novas.

As patricinhas de Beverly Hills – 1995

Aqui é narrada a história de Cher, que tem como meta promover a popularidade de uma colega como uma boa ação no colégio. Ela é muito bem sucedida, porém mimada e superficial. Sergio Wilfrido Vasques Benitez afirma que o filme foi uma das maiores referências de moda dos anos 90. E continua sendo até hoje, ainda mais porque a moda dos anos 80 e 90 está sendo resgatada cada vez mais.

De repente 30 – 2004

O filme mostra como uma jovem dos anos 80 teve que se adaptar às tendências dos anos 2000 depois de ter um pedido atendido: queria se tornar adulta da noite para o dia. Ela possui um enorme closet de roupas e um cargo importante em uma revista famosa. Contudo, deseja voltar para a adolescência. Esperamos que essa seleção de filmes feita por Sergio Wilfrido Vasques Benitez faça você se inspirar e se emocionar.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário