Marcelo Band explica como funciona a blindagem de veículos e as novas regras para essa operação

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Marcelo Band

Certamente, você já deve ter refletido sobre a importância do serviço de blindagem, não é? O fundador da Nova Band Multimarcas, Marcelo Band considera que a blindagem funciona como um reforço de segurança para o seu carro mediante o uso de proteção interna que possui efeitos externos no veículo. Sendo assim, se possui interesse no assunto e deseja entender os elementos que constituem uma blindagem, assim como os materiais utilizados, leia o artigo até o final. 

De início é importante pensarmos no processo em si, seu tempo de duração e quais veículos podem usufruir desse benefício. Como trata-se de uma operação complexa, que precisa atender a todas as partes do veículo, é necessário muita atenção e cuidado na sua execução, assim estima-se que o procedimento todo tenha duração de 30 a 45 dias — incluindo toda a documentação, remontagem do carro e sua avaliação final de teste.

Caso você não conheça, a renomada empresa Nova Band Multimarcas trabalha com um excelente serviço de blindagem de automóveis, sendo referência como agência de carros. Como menciona o empresário Marcelo Band, a ideia é levar segurança aos clientes e fazer deles verdadeiros parceiros de compra, garantindo uma fidelização e confiança. Mas antes é preciso que você conheça o processo e suas mudanças quanto aos materiais usados.

Blindagem: processos e materiais

Vale mencionar que todo veículo pode ser blindado, todavia é fundamental se atentar aos equipamentos de proteção inseridos, que modificam o peso do seu carro significativamente. Sendo assim, podemos citar como exemplo a fibra de aramida, que mesmo sendo o elemento mais leve da blindagem, pode aumentar o peso do veículo entre 100kg e 200kg. Além disso, devemos ter em mente que a blindagem possui prazo de validade de 3 anos, sendo necessárias revisões anuais. 

De maneira geral, são usados painéis balísticos para reverter toda a estrutura do carro, logo todas as partes são desmontadas como forração, vidros e bancos, de modo que os painéis sejam acoplados à lataria. Assim, como cita o proprietário da Nova Band Multimarcas, Marcelo Band, caso o veículo seja baleado, a ideia é que a bala perfurou a lataria, como esperado, mas pare nos painéis, de forma a não atingir os passageiros. 

Com as novas mudanças divulgadas pelo Exército Brasileiro em 2017, o material usado para compor os vidros, item imensamente importante na blindagem, foi modificado sendo composto atualmente por camadas de lâminas de vidro e polímeros. Além disso, nas colunas são colocados aço inox, assim como nos encostos dos bancos, nas fechaduras e também nos retrovisores. É possível mencionar que a blindagem para modelos convencionais suportam disparos de qualquer arma, seja automática ou não. 

Agora que você compreendeu a importância da blindagem de carros, não deixe de conhecer a empresa Nova Band Multimarcas, localizada em Santana de Parnaíba, no logradouro Av Yojiro Takaoka, 4700 – Alphaville e desfrutar do melhor negócio pelo menor preço. Dessa forma, conheça os serviços oferecidos e obtenha uma maior segurança no trânsito, podendo escolher o nível de blindagem que mais te interessar.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário