Marketing Farmacêutico: Manoel Conde Neto esclarece como aplicá-lo nos negócios

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Manoel Conde Neto

Atualmente, investir em estratégias de Marketing é, praticamente, uma obrigatoriedade para as empresas que desejam crescer no mercado. De acordo com Manoel Conde Neto – proprietário da Farma Conde – as ações de Marketing são indispensáveis ao setor farmacêutico que, para maximizar as vendas, precisa estabelecer um alcance com o público por meio da comunicação.

Assim, seguir as ferramentas de Marketing farmacêutico é um diferencial que as drogarias e farmácias podem investir. O empresário Manoel Conde Neto explica que, ao estudar essa área, é possível identificar diversas maneiras distintas de aplicar o Marketing Farmacêutico de maneira simples e eficaz em seus negócios. Esse desenvolvimento das estratégias irá impactar diretamente na captação, retenção e fidelização de clientes, além de destacar sua marca entre as concorrentes e impulsionar o crescimento de suas vendas.

Uma das primeiras formas de aplicá-lo em sua empresa é através do relacionamento com os clientes. Manoel Conde Neto explica que gerar uma boa experiência de compra para os consumidores é fundamental para criar retorno à farmácia. Por isso, estratégias de relacionamento por meio de um atendimento gentil, atencioso, de excelência e com educação pode ocasionar todo o diferencial que irá captar clientes fiéis.

Além disso, o empresário Manoel Conde Neto reforça que, além de marketing de relacionamento, é preciso aplicar o marketing de fidelização. Ou seja, trabalhar com estratégias que atraiam mais clientes e impulsionem suas vendas. Para isso, é possível criar programas de fidelidade que oferecem descontos e bonificações, essa é uma maneira de recompensar os consumidores que possuem preferência pelos seus serviços.

Outra estratégia de marketing farmacêutico está voltada para a localização de seu estabelecimento. Manoel Conde Neto comenta que é fundamental utilizar os instrumentos da área para segmentar seu público e se conectar com ele por meio de canais para alavancar as vendas de seus negócios por meio, por exemplo, de promoções que cativem a atenção do público e que, ao mesmo tempo, gerem um retorno esperado.

Pensar em parcerias também é uma tática de marketing farmacêutico eficaz. O empresário Manoel Conde Neto esclarece que é ideal procurar profissionais ou empresas do setor de modo a realizarem uma troca – como, por exemplo, a divulgação – para que haja um crescimento mútuo. As parcerias são estratégias de marketing que ampliam os resultados de ambos os lados que cooperam juntos.

O proprietário da Farma Conde reforça, por fim, a importância de investir nas estratégias de Marketing Digital e nas vendas por meio de e-commerce. Afinal, há uma concentração e crescimento significativos de usuários da internet. Portanto, trabalhar nas redes sociais com conteúdos, informações e publicidade – sempre dentro das regulamentações da Anvisa – é uma ação que não pode faltar ao seu negócio. Crie conteúdos online que agreguem valor ao consumidor e entenda que as jornadas de compra online são oportunidades diferenciadas para o crescimento e estabilidade de sua farmácia.

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