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Marketing Farmacêutico: Manoel Conde Neto esclarece como aplicá-lo nos negócios

Atualmente, investir em estratégias de Marketing é, praticamente, uma obrigatoriedade para as empresas que desejam crescer no mercado. De acordo com Manoel Conde Neto – proprietário da Farma Conde – as ações de Marketing são indispensáveis ao setor farmacêutico que, para maximizar as vendas, precisa estabelecer um alcance com o público por meio da comunicação.

Assim, seguir as ferramentas de Marketing farmacêutico é um diferencial que as drogarias e farmácias podem investir. O empresário Manoel Conde Neto explica que, ao estudar essa área, é possível identificar diversas maneiras distintas de aplicar o Marketing Farmacêutico de maneira simples e eficaz em seus negócios. Esse desenvolvimento das estratégias irá impactar diretamente na captação, retenção e fidelização de clientes, além de destacar sua marca entre as concorrentes e impulsionar o crescimento de suas vendas.

Uma das primeiras formas de aplicá-lo em sua empresa é através do relacionamento com os clientes. Manoel Conde Neto explica que gerar uma boa experiência de compra para os consumidores é fundamental para criar retorno à farmácia. Por isso, estratégias de relacionamento por meio de um atendimento gentil, atencioso, de excelência e com educação pode ocasionar todo o diferencial que irá captar clientes fiéis.

Além disso, o empresário Manoel Conde Neto reforça que, além de marketing de relacionamento, é preciso aplicar o marketing de fidelização. Ou seja, trabalhar com estratégias que atraiam mais clientes e impulsionem suas vendas. Para isso, é possível criar programas de fidelidade que oferecem descontos e bonificações, essa é uma maneira de recompensar os consumidores que possuem preferência pelos seus serviços.

Outra estratégia de marketing farmacêutico está voltada para a localização de seu estabelecimento. Manoel Conde Neto comenta que é fundamental utilizar os instrumentos da área para segmentar seu público e se conectar com ele por meio de canais para alavancar as vendas de seus negócios por meio, por exemplo, de promoções que cativem a atenção do público e que, ao mesmo tempo, gerem um retorno esperado.

Pensar em parcerias também é uma tática de marketing farmacêutico eficaz. O empresário Manoel Conde Neto esclarece que é ideal procurar profissionais ou empresas do setor de modo a realizarem uma troca – como, por exemplo, a divulgação – para que haja um crescimento mútuo. As parcerias são estratégias de marketing que ampliam os resultados de ambos os lados que cooperam juntos.

O proprietário da Farma Conde reforça, por fim, a importância de investir nas estratégias de Marketing Digital e nas vendas por meio de e-commerce. Afinal, há uma concentração e crescimento significativos de usuários da internet. Portanto, trabalhar nas redes sociais com conteúdos, informações e publicidade – sempre dentro das regulamentações da Anvisa – é uma ação que não pode faltar ao seu negócio. Crie conteúdos online que agreguem valor ao consumidor e entenda que as jornadas de compra online são oportunidades diferenciadas para o crescimento e estabilidade de sua farmácia.

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