Moda minimalista: Deise Zuqui explica quando o menos é mais

Bruce Petersons
Bruce Petersons

Que o estilo minimalista nunca sai de moda nós já sabemos, mas você sabe como colocar esse estilo em prática em suas roupas? Deise Zuqui, especialista em moda e beleza nos explica um pouco mais sobre o tema, veja:

Deise Zuqui explica que o minimalismo tem como base as cores neutras como preto, branco, cinza, azul, marrom e por aí vai, porém é possível, ainda assim inovar com tecidos e texturas, não importando se ele é justo, solto, esvoaçante, de seda ou veludo, mas atentar-se as cores.

Para os vestidos, uma boa aposta é escolher aqueles que possuam cores neutras ou tons pastéis, finalizando o look com acessórios e um sapato que combine (como tênis – também na cor neutra -, ou uma sandália). Deise Zuqui explica que vestidos com estampa também podem ser minimalistas, basta optar por peças xadrez, com formas geométricas, listras ou poá.

Deise Zuqui conta também que saias permitem uma grande variedade de arranjos, onde você pode destacar uma estampa listrada com uma camiseta branca, por exemplo. As saias possuem, também, o benefício de sempre combinarem com qualquer sapato, seja tênis, sandália, rasteirinha ou até um salto. Deise Zuqui conta que, com as saias, é possível sair do padrão com cores mais variadas (desde que sem estampas e com apenas uma cor), e neutralizá-la com camisetas e regatas pretas, brancas, beges e por aí vai.

Shorts e calças são peças ótimas para compor o minimalismo, Deise Zuqui, por exemplo, recomenda usar shorts jeans com camisetas de estampas geométricas ou listras. Já os shorts de tecido nas cores azul-marinho e verde escuro podem ficar incríveis com camisetas neutras, podendo ser combinados com saltos ou os mais diversos calçados.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário