O que são ativos judiciais? Just.Tec Lawtech explica como funcionam

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Daniel Brito Loyola

Você já ouviu falar sobre ativos judiciais? Nesse artigo, Daniel Brito Loyola, empresário e sócio-fundador da Just.Tec Lawtech, empresa de investimentos, explica sobre esse assunto e comenta quais os tipos existentes, as vantagens e como investir. Não deixe de conferir abaixo!

Ativos judiciais

De antemão, o renomado Daniel Brito Loyola explica que os ativos judiciais consistem em créditos devidos reconhecidos pela justiça, isto é, qualquer pessoa, ao vencer um processo judicial, deve receber uma quantia em dinheiro de acordo com a lei, independente das diversas áreas do direito, como cível, tributária, trabalhista, etc. 

Inclusive, é muito comum que as pessoas “vendam” seus processos para adiantar seus créditos em  alguns dias, promovendo, também, total desligamento do indivíduo em relação ao processo. Assim como diversas áreas dentro do direito, a área dos ativos judiciais se dividiu em duas funções e com diferentes tipos, que atende a diferentes necessidades, veja:

Ativos privados: são ações de recorrência de créditos movidas contra empresas.

Ativos públicos: são ações de recorrência de créditos movidas contra órgãos públicos.

As vantagens dos ativos judiciais

Só o fato de muitas pessoas estarem sempre optando pela venda de seus créditos já mostra que essa é uma boa escolha, você não acha? O empresário Daniel Brito Loyola explica que muitos clientes procuram a Just.Tec Lawtech já com a intenção de vender os créditos porque sabem que existem vantagens muito proveitosas ao realizar essa ação, como por exemplo:

Segurança: uma análise financeira do devedor é importante, a empresa fica responsável por assegurar que o cliente consiga receber a quantia certa determinada pela justiça. 

Corte de relações com o processo: ao receber o valor à vista, o cliente não tem mais relação com o processo, o que retira todas as suas responsabilidades sobre ele. 

Rentabilidade: o juros da ação conta muito, então quem compra tem uma vantagem enorme em cima dos valores determinados, o que promove o comprador em pelo menos 12% a 15% por ano.

Como investir

Se interessou pela compra e venda de créditos? É imprescindível que antes de qualquer decisão você procure por uma empresa especializada nesse assunto que possa explicar como funciona todo o processo judicial e te ajudar a realizar essas ações. Se você se interessou pela compra de ativos, ou pela venda, o empresário Daniel Brito Loyola assegura que a Just.Tec Lawtech se encaixa perfeitamente quando o assunto é ser uma das empresas que te auxilia em processos como esses. 
Gostaria de saber mais? Siga a Just.Tec Lawtech no Instagram https://www.instagram.com/just.tec/ ou acesso o site https://just.tec.br/.

Share This Article