Início Notícias O que são loteamentos? Descubra como o investimento funciona - por: Frederico...

O que são loteamentos? Descubra como o investimento funciona – por: Frederico Gayer Machado de Araujo

De acordo com Frederico Gayer Machado de Araujo, loteamentos são subdivisão de ‘gleba’ (porção de terra), ou seja, um lote de grande proporção o qual é dividido em outros pedaços menores (chamados de lotes), onde são realizadas diversos tipos de construções.

Frederico Gayer Machado de Araujo explica que quem trabalha com loteamento necessita de um bom entendimento das leis que regem a categoria, isso porque, os loteamentos necessitam da criação de ruas, estradas e rodovias entre eles, possuindo vias de de circulação comum, onde não é possível proibir o acesso de terceiros, entretanto, haja formas de controlar quem entra ou sai do lote.

Para a compra e a venda de loteamentos, é necessário levar em consideração que muitas questões jurídicas e repletas de burocracia são envolvidas, por isso o corretor deve ter paciência e ter um bom conhecimento no assunto.

Investir em loteamento é, de acordo com Frederico Gayer Machado de Araujo uma ótima forma de gerir uma fonte de renda passiva e segurança, pois terrenos não desvalorizam, estando sempre em alta demanda. Porém, antes de realizar a compra, é necessário levar em conta diversos fatores e fazer um planejamento prévio para obter vantagens e não correr riscos.

Por isso, é importante se manter atento à região, ao interesse de compra e venda, aos gastos para a realização da obra e quais serão os lucros ao final do projeto. Além disso, Frederico Gayer Machado de Araujo ressalta que preparar um bom marketing é essencial, principalmente nas plataformas online, que atualmente mostram-se essenciais para obter um maior alcance.

Sendo assim, compreende-se que tornar-se um especialista e criar boas referências no mercado ampliam as vantagens no mercado dos loteamentos, por isso, antes de adentrar neste segmento, prepare-se e analise o máximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias