Principais dicas para o emagrecimento saudável

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Weber Micael da Silva

O processo de emagrecimento pode ser um tema delicado pelo fato de abordar questões ainda obtusas, uma vez que o processo de emagrecimento é diferente para muitas pessoas em razão de mudanças fisiológicas, diferenciais genéticos, dentre inúmeros fatores. Deste modo, o empresário Weber Micael da Silva, praticante de um lifestyle saudável, fala à nossa redação sobre as principais formas e os pilares do emagrecimento saudável.

De antemão, o empresário Weber Micael da Silva ressalta a importância de conversar com o seu médico e nutricionista a melhor maneira de atingir o resultado esperado. É necessário fazer exames, checar a melhor dieta, treinos e exercícios físicos, realizar uma reeducação alimentar, dentre outros fatores igualmente importantes para uma vida mais saudável e, nesse caso, um processo de emagrecimento saudável.

Antes também é necessário ressaltar que durante esse processo é necessário pensar em padrões estéticos impostos pela sociedade. Em verdade, doenças como diabetes e colesterol estão, na grande maioria das vezes, associadas à obesidade. Entretanto, assim como há pessoas acima do peso com problemas de saúde, pessoas magras também podem apresentar. Dessa maneira, Weber Micael da Silva ressalta a importância de verificar as suas condições de saúde e, antes de pensar em encarar um processo de emagrecimento, entender os motivos e as razões pelas quais você deseja desempenhar essa jornada.

O empresário Weber Micael da Silva traz alguns conceitos importantes relacionados ao processo de emagrecimento, como a reeducação alimentar. Já passados os temas sobre padrões estéticos, saúde e consultas ao médico, é possível abordar a necessidade de comer bem e na hora certa. 

De fato, há em primazia na internet dietas low carb, jejum intermitente e outras diversas maneiras de se atingir o objetivo esperado. Contudo, é imprescindível decidir a melhor dieta com seu médico e nutricionista, aponta Weber Micael da Silva. Desse modo, procure se alimentar bem, nutrindo seu corpo com alimentos naturais, ingerindo água, dormindo bem e praticando exercícios físicos enquanto isso.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário