Saiba quais são os benefícios das abóboras

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Abóbora ou Jerimum, independente de como é chamada, trata-se de uma fruta da família do melão, chuchu, pepino e melancia. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que, muito consumida no Brasil em forma de doce de abóbora, caldo ou creme, seu consumo traz diversos benefícios.

Apesar de variar de abóbora para abóbora, trata-se de um alimento muito nutritivo, com poucas calorias além de ser extremamente rico em vitaminas e minerais. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que, grande parte dos benefícios da fruta, é devido a sua fibra e poucos carboidratos. Assim, o empresário listou os principais benefícios da abóbora. Confira:

Saúde cardiovascular

Diversas são as frutas e legumes que auxiliam na saúde do coração. Contudo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que a abóbora possui componentes como a Vitamina C, potássio e fibras que auxiliam na saúde cardíaca por melhorarem a pressão sanguínea e os níveis de colesterol. 

Imunidade

A abóbora é um alimento rico em  betacaroteno que é convertido em Vitamina A. Essa, por sua vez, atua no combate de infecções, além de ser ótima para revestir o intestino, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que o alimento também contém Vitamina C, E e ferro, que contribuem para a manutenção da imunidade.

Saúde da pele

Quanto à saúde da pele, Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que a abóbora possui antioxidantes que, além de auxiliarem na manutenção da pele, ajudam a proteger contra a exposição solar e aos raios UV que prejudicam a pele. 

Saúde ocular

Por fim, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que, devido às suas vitaminas e minerais, a abóbora auxilia a retina a absorver luz e proteger os olhos contra a degeneração muscular ocasionada pela idade.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário