Sistema fotovoltaico: tudo o que você precisa saber antes de contratar os serviços da Solpac Energia Solar

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Solpac Energia Solar

Se você é ligado em sustentabilidade ou em energia sustentável, então este artigo é para você! A Solpac Energia Solar — a maior fabricante de placas 465W do Brasil — acredita que com a degradação do meio ambiente cada vez mais em alta, as empresas devem recorrer a alternativas que sejam sustentáveis, mas econômicas ao mesmo tempo, a fim de que seja acessível para todos. 

Afinal de contas, a acessibilidade a serviços e/ou produtos sustentáveis é requisito básico para que seja possível alastrar uma “cultura sustentável” em todo o mundo, já que, com isso, a maior parcela da população poderia fazer uso dos mesmos. Mas, antes de pensar em contratar um serviço sustentável, por exemplo, é necessário entender tudo sobre ele, isto é, do que se trata, para que serve ou como contratá-lo. Você não acha?

Por essa razão, este artigo traz tudo o que você precisa saber sobre o sistema fotovoltaico de energia solar, oferecido pela renomada empresa Solpac Energia Solar. De maneira genérica, trata-se de um sistema responsável por gerar energia renovável e limpa, o que, nos últimos anos, tem mostrado grande potencial de crescimento no Brasil, que é o “país do sol”. 

Solpac Energia Solar

Mas o que é o sistema fotovoltaico? 

Como mencionado anteriormente, o sistema fotovoltaico deve gerar energia elétrica de maneira renovável e limpa. Para que isso seja possível, é necessário captar a luz do sol e transformá-la por meio desse sistema, dentro de algum dos tipos: ongrid, offgrid ou híbrido. A Solpac Energia Solar oferece os três, que serão definidos ao longo deste texto.

No entanto, o fato é que os três tipos de sistema fotovoltaicos funcionam, mais ou menos, da mesma maneira, afinal, o objetivo é apenas um: transformar luz solar em energia elétrica. Na Solpac Energia Solar, esse serviço é realizado da melhor forma, pois a empresa possui o melhor equipamento para instalação dos recursos necessários e, ainda, o melhor atendimento e execução. 

Solpac Energia Solar
Solpac Energia Solar

Na prática, os sistemas fotovoltaicos utilizam módulos solares que são colocados em telhados, a fim de captar a luz do sol, convertendo-a em corrente contínua — através de um inversor — e transformando-a em energia elétrica apta a alimentar aparelhos eletrônicos, etc. Como explicam os especialistas da Solpac Energia Solar, a diferença dos tipos de sistemas fotovoltaicos está, desse modo, nas seguintes definições:

  • Sistema ongrid: é conectado à rede pública, a fim de suprir uma falha prevista, que será gerada em dias de pouco sol e/ou no período noturno. Na prática, essa conexão acontece para que a distribuidora de energia continue alimentando a residência ou empresa que utiliza a energia solar. 
  • Sistema offgrid: é conectado a baterias que acumulam energia excedente do sol e a utilizam à noite ou em dias em que há pouco sol. Na prática, não é conectado à rede, mas funciona graças à conexão à baterias.
  • Sistema híbrido: é conectado à rede e às baterias, funcionando em 100% do tempo.

Agora que você já sabe tudo sobre o sistema fotovoltaico, também irá gostar de saber que a Solpac Energia Solar oferece a instalação de energia solar na sua casa da forma que você preferir! Com isso, você economiza até 95% na sua conta de energia, além de valorizar mais o seu imóvel. 

As condições para isso são ainda melhores, visto que na Solpac Energia Solar você poderá financiar o seu projeto de energia solar em até 72 vezes, começando a pagar em 180 dias, além de ter a garantia de 12 anos dos módulos solares — o que nem será tão necessário assim, afinal, a placa 465W utilizada pela empresa possui um desempenho linear de 25 anos, além de 0.5% de degradação ao longo dos anos, apenas. Incrível, você não acha?

Site da Solpac http://www.gruposolpac.com.br/
Loja Virtual Solpac http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/
Youtube https://www.youtube.com/c/SOLPACTV
Instagram https://www.instagram.com/gruposolpac/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Facebook https://www.facebook.com/solpacoficial
Telefone da empresa (19) 3604-2900 (WhatsApp)

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário