InícioNotíciasTendência do skincare: você sabe como utilizar argila?

Tendência do skincare: você sabe como utilizar argila?

O tratamento de pele com argila é um método utilizado há centenas de anos. A empresária Cristina Mosolf aponta que os gregos já usavam a argila quente no combate de dores e os egípcios usavam a argila para auxiliar no processo de mumificação. Não é à toa que esse produto é utilizado há tanto tempo, suas propriedades são capazes de retardar o envelhecimento da pele, melhorar a elasticidade e proporcionar uma hidratação profunda.

A seguir, preparamos algumas dicas de como aplicar a argila de modo eficaz, além de potencializar o efeito. O primeiro passo é conhecer o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa) e escolher a argila que mais se adapta ao seu rosto. É importante que na hora da aplicação a pele esteja totalmente limpa e sem resíduos de cremes ou maquiagens. Evite a área dos olhos, boca e nariz na hora de aplicar. 

É normal que alguns tipos de argila repuxem um pouco a pele, e se sua pele for sensível é normal ficar um pouco vermelho logo após retirar a argila. Passar um creme hidratante depois da retirada do produto diminui essas sensações. Agora que você já conhece a argila e sabe como aplicá-la, é hora de escolher qual tipo é melhor para sua pele. Cristina Mosolf vai nos ensinar sobre os diferentes tipos de argila:

Argila verde e argila preta

É a mais conhecida, indicada para peles acneicas e oleosas. A argila verde reduz a produção de sebo da pele, combatendo assim, os cravos e espinhas. Além disso, essa argila conta com propriedades antibactericidas e esfoliantes. A argila preta age contra as manchas na pele, também conhecida como lama vulcânica, possui inúmeras propriedades naturais capazes de promover um efeito anti-idade. 

Argila branca e argila amarela

A argila branca é conhecida pelo seu grande potencial de hidratação, explica Cristina Mosolf. Indicada para peles sensíveis, também é uma excelente fonte de propriedades clareadoras. Além disso, é capaz de reduzir vários tipos de inflamações. Já a argila amarela contém substâncias capazes de estimular o rejuvenescimento através dos seus elementos capazes de regenerar os tecidos. A argila amarela reduz as rugas e possíveis inflamações.

Muitos profissionais apontam os benefícios da argila para o tratamento da pele, desde que seja a argila ideal para o seu tipo de pele. No início compre pequenas quantidades para testar os produtos, a aplicação deve ser feita a cada 15 dias para peles mistas e normais, e a cada 7 dias para peles oleosas, explica Cristina Mosolf. Em caso de dúvidas procure por um dermatologista, esperamos que tenha gostado das dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

spot_img