Tendência do skincare: você sabe como utilizar argila?

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Cristina Mosolf

O tratamento de pele com argila é um método utilizado há centenas de anos. A empresária Cristina Mosolf aponta que os gregos já usavam a argila quente no combate de dores e os egípcios usavam a argila para auxiliar no processo de mumificação. Não é à toa que esse produto é utilizado há tanto tempo, suas propriedades são capazes de retardar o envelhecimento da pele, melhorar a elasticidade e proporcionar uma hidratação profunda.

A seguir, preparamos algumas dicas de como aplicar a argila de modo eficaz, além de potencializar o efeito. O primeiro passo é conhecer o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa) e escolher a argila que mais se adapta ao seu rosto. É importante que na hora da aplicação a pele esteja totalmente limpa e sem resíduos de cremes ou maquiagens. Evite a área dos olhos, boca e nariz na hora de aplicar. 

É normal que alguns tipos de argila repuxem um pouco a pele, e se sua pele for sensível é normal ficar um pouco vermelho logo após retirar a argila. Passar um creme hidratante depois da retirada do produto diminui essas sensações. Agora que você já conhece a argila e sabe como aplicá-la, é hora de escolher qual tipo é melhor para sua pele. Cristina Mosolf vai nos ensinar sobre os diferentes tipos de argila:

Argila verde e argila preta

É a mais conhecida, indicada para peles acneicas e oleosas. A argila verde reduz a produção de sebo da pele, combatendo assim, os cravos e espinhas. Além disso, essa argila conta com propriedades antibactericidas e esfoliantes. A argila preta age contra as manchas na pele, também conhecida como lama vulcânica, possui inúmeras propriedades naturais capazes de promover um efeito anti-idade. 

Argila branca e argila amarela

A argila branca é conhecida pelo seu grande potencial de hidratação, explica Cristina Mosolf. Indicada para peles sensíveis, também é uma excelente fonte de propriedades clareadoras. Além disso, é capaz de reduzir vários tipos de inflamações. Já a argila amarela contém substâncias capazes de estimular o rejuvenescimento através dos seus elementos capazes de regenerar os tecidos. A argila amarela reduz as rugas e possíveis inflamações.

Muitos profissionais apontam os benefícios da argila para o tratamento da pele, desde que seja a argila ideal para o seu tipo de pele. No início compre pequenas quantidades para testar os produtos, a aplicação deve ser feita a cada 15 dias para peles mistas e normais, e a cada 7 dias para peles oleosas, explica Cristina Mosolf. Em caso de dúvidas procure por um dermatologista, esperamos que tenha gostado das dicas.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário