InícioNotíciasTrilhas para fazer de bike na região de São Paulo

Trilhas para fazer de bike na região de São Paulo

Se você é um fã de bike e de aventura este artigo foi escrito para você. O empresário e aventureiro Marcio Alario Esteves, selecionou alguns trechos localizados no estado de São Paulo para serem percorridos de bicicleta. Se você é corajoso e tem disposição vem conferir essas rotas:

Represa de Nazaré Paulista

A bela paisagem que a represa proporciona é sem dúvidas um dos maiores motivos desse roteiro ser tão procurado. O local conta com várias opções de trilhas nos níveis de iniciante, intermediário e avançado, por isso é uma opção para todos os públicos. A rota também conta com um famoso restaurante no local. 

Pedra da Macela

Localizado na divisa de Rio de Janeiro e São Paulo, esse destino é um dos mais conhecidos e cobiçados pelos trilheiros, afirma Marcio Alario Esteves. A trilha tem um nível técnico intermediário e uma distância total de 57 km. A descida é considerada a segunda mais difícil do Brasil e ao conseguir completá-la você aprecia a bela cidade de Paraty. 

Volta da Pedra Grande

A Pedra Grande fica localizada na cidade de Atibaia e muitos visitantes vêm da capital para desbravar esse destino. Apesar de ser considerada no nível intermediário, é necessário uma bike leve e um bom preparo físico para encarar os 55 km de subidas íngremes. A elevação é de aproximadamente 1500 metros.

Trecho litorâneo do circuito Lagamar

Esse destino é ideal para quem gosta de pedalar na praia, aponta Marcio Alario Esteves. Não é necessário uma bike muito especializada em trilhas já que a dificuldade é quase nula. Essa indicação é mais para quem prefere pedalar com a companhia do mar durante todo o trajeto que é de 57 km. 

Pico do Lopo

Uma rota também localizada na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, nas cidades de Extrema e Joanópolis. Marcio Alario Esteves vai recomendar a subida pelo lado paulista. Durante o trajeto é possível apreciar paisagens lindas compostas por cachoeiras e montanhas. A distância é de 25 km, porém o nível técnico fica entre o intermediário e o avançado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

spot_img