Universo da natação: o empresário Mailon de Lara Vaz lista os principais benefícios

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Mailon de Lara Vaz

Para Mailon de Lara Vaz — empresário, CEO do Grupo 1One e amante dos esportes —, a natação é um dos esportes mais completos quando o assunto é promover benefícios ao organismo. Isso porque, ela trabalha diversas partes do corpo e, consequentemente, diversos músculos. No entanto, você sabe quais são as vantagens de praticá-la? Se sua resposta for não, então este artigo é para você. Confira-o até o final!

Mas, antes de tudo, o empresário comenta que para começar esse esporte é necessário seguir algumas dicas. A primeira delas é ter cautela e começar devagar, especialmente se não tiver grandes experiências na água, afinal de contas, embora seja prazeroso, também é muito difícil e, quiçá, perigoso. 

Além disso, não ter uma rotina de nado única também é importante, pois, de acordo com Mailon de Lara Vaz, não variar e se esforçar conforme for avançando pode levar seu corpo a uma adaptação — o que, certamente, não é o mais indicado. Da mesma forma, é necessário manter uma frequência de treinamento, bem como realizar outros treinamentos concomitantemente e utilizar, também, pesos aquáticos. 

Mas, quais são os benefícios desse esporte?

Sem mais delongas, o renomado Mailon de Lara Vaz comenta que os benefícios da natação são variados. O primeiro interessante a se listar é o fato de que a natação é capaz de trabalhar todo o corpo, o que é super importante para atuar na resolução ou prevenção de diferentes problemas. Além disso, o esporte também é capaz de melhorar o sistema respiratório e cardiovascular. Interessante, não é mesmo?

Não somente, a natação também é uma excelente opção para aqueles que sofrem com artrite, assim como ela ajuda na recuperação e melhorias de lesões, atuando, inclusive, na redução de dores. Para quem possui problemas respiratórios, o esporte não somente auxilia, como é imprescindível para aliar ao tratamento, visto que ela contribui para a melhoria do sistema respiratório.

Quem tem esclerose múltipla também pode se beneficiar com a natação, já que, segundo explica Mailon de Lara Vaz, ela ajuda a melhorar os sintomas de fadiga, depressão e deficiência gerados pela doença. Do mesmo modo, para quem precisa dormir melhor, a natação é uma importante aliada, pois ela é capaz de melhorar o ritmo da respiração e controlar a ansiedade.

Por fim, mas não menos importante, o empresário Mailon de Lara Vaz comenta que para gerenciar o estresse e ter segurança durante a gravidez, o esporte aquático também é uma ótima indicação, graças à liberação de substâncias importantes que contribuem para isso e à possibilidade de desenvolvimento do cérebro do feto, respectivamente. Incrível, você não acha?

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário