Universo das criptomoedas: tudo o que você precisa saber sobre Ethereum

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Márcio Alaor de Araújo

É impossível ser um investidor ou estudar sobre o mercado financeiro e já não ter ouvido falar em criptomoedas e Ethereum, não é mesmo? Marcio Alaor de Araujo acredita, no entanto, que apesar de esses conceitos já terem sido muito comentados, ainda gera muitas dúvidas em investidores iniciantes.

Desse modo, o empresário Marcio Alaor de Araujo explica sobre esse universo, primeiramente, que o Ethereum, diferente do que muitos pensam, não é uma criptomoeda, pelo contrário, trata-se de um sistema (ou rede, como muitas chamam), que permite a criação de criptomoedas e afins, tal como o Ether.

Em outras palavras, o Ethereum possui uma rede blockchain própria, a qual possui a própria linguagem, navegador e meios de pagamento. Dessa forma, ela serve para diversas coisas, como para construir operações descentralizadas e ser o meio de troca de sua moeda, o Ether (ETH), por exemplo.

No que cerne às vantagens do Ethereum, Marcio Alaor de Araujo comenta que é um sistema extremamente seguro para realizar transações, uma vez que sua base tecnológica é a blockchain. Prova disso é que durante os primeiros cinco anos desde o início de sua atividade, a Ethereum nunca registrou nenhuma fraude, censura ou coisas que os valham. Segurança extrema, não é mesmo?

Além disso, é um sistema que promove liberdade entre os usuários, pois, como dito, é descentralizado. Na prática, Marcio Alaor de Araujo explica que ele não é controlado nem por uma organização governamental, nem como uma organização privada, o que garante além da liberdade agilidade nas transações.

Mas é claro que, como tudo na vida, o Ethereum também possui desvantagens. Marcio Alaor de Araujo explica, por fim, que hoje, se há qualquer falha na hora de digitar comandos dentro dessa rede, os crackers podem ter acesso fácil a uma determinada transação. Um perigo, não é mesmo? 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário