Valdir Piran comenta sobre a melhor região do Brasil para investir no mercado imobiliário

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Valdir Piran

O empresário Valdir Piran, investidor imobiliário e presidente do Grupo Piran, possui anos de experiência no setor de imóveis, por isso, a convite de nossa redação, o empresário fala sobre as melhores localidades destinadas a investimentos imobiliários no Brasil. Dessa maneira, se você está pensando em investir o seu dinheiro em ativos seguros e cogitou o mercado imobiliário para isso, este artigo é para você.

Investimentos seguros no mercado imobiliário

Sabe-se que o setor de imóveis é um dos mais seguros quando o assunto é investimentos, isso porque a valorização do mercado imobiliário cresce cada dia mais e há muita segurança que recobre esses ativos. Desse modo, o empresário Valdir Piran explica a alta incidência por parte deste ativo na carteira e investimentos de muitas pessoas, seja de imóveis físicos ou fundos imobiliários.

Analise bem o cenário econômico e do setor de imóveis 

Além disso, o empresário Valdir Piran enfatiza a importância de analisar bem o cenário econômico e do setor de imóveis para fazer bons investimentos. Hoje, há uma infinidade de possibilidades em fundos imobiliários, por exemplo. Há galpões logísticos, lajes corporativas, shoppings centers e muito mais. Desse modo, é possível investir em diversos lugares do Brasil ao mesmo tempo, isso porque os fundos costumam ampliar a cartela de locações, visando diversificar e diminuir os riscos do investimento.

Investimentos em imóveis físicos

Outro ponto que Valdir Piran traz à tona é em relação às pessoas que preferem investir em imóveis físicos. Para esse tipo de investimento, é necessário analisar a região, seu potencial de valorização, plano diretor da cidade e muito mais, pois é isso que interferirá no bolso do investidor daqui alguns anos, explica Valdir Piran. Desse modo, faça uma pesquisa aprofundada, cheque o histórico da região e pergunte para imobiliárias sobre o futuro da localidade.

Mas, afinal, qual a melhor região do Brasil para investimentos no mercado imobiliário?

De acordo com pesquisas e dados, a região sudeste é a melhor região para se investir no mercado imobiliário, isso porque a região mostra-se aquecida economicamente, com um bom índice de desenvolvimento humano, boa indústria e comércio e muito mais. Sem contar que o potencial de valorização da região sudeste é um dos maiores, sobretudo, a Grande São Paulo.

Nesse sentido, o empresário Valdir Piran explica que é preciso analisar as grandes cidades, traçando o potencial de crescimento econômico e diversos outros índices proeminentes, pois influenciam em grande parte tais ativos. Desse modo, pensando em uma conjuntura macro, é necessário analisar os investimentos do governo na educação, saúde e segurança dessas regiões, uma vez que a longo prazo irá refletir no investimento realizado na região.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário