Viagem no Sul do Brasil: confira destinos imperdíveis

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

O que não falta na região Sul são ótimas atrações. Pensando nisso, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Benitez selecionou algumas opções de lugares imperdíveis para fazerem parte do seu roteiro de viagem. O inverno é a época favorita dos turistas, mas no verão as praias sulistas também fazem muito sucesso. Escolha sua estação favorita e prepare a lista para escolher seus destinos. Confira:

Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Paraná

Esse é um dos lugares mais conhecidos e mais visitados da região Sul. No inverno os preços são mais em conta e o movimento é bem menor, no entanto, no verão as quedas d’água são mais bonitas devido a época chuvosa. O local possui uma estrutura muito boa para a recepção de turistas e além das cataratas, a região ainda conta com uma diversidade de atrações.

Ilha do Mel, Paraná

A região é ideal para pessoas em busca de sossego, comenta Sergio Wilfrido Vazquez Benitez. É uma área que conta com proteção ambiental, isso faz com que a Ilha do Mel não possua muitos visitantes e suas praias são praticamente desertas. Também é um bom lugar para aventureiros, já que possui várias trilhas e grutas que podem ser visitadas. O ideal é visitar na época de verão.

Beto Carrero World, Santa Catarina

Considerado o maior parque de diversões do Brasil, o Beto Carrero World atrai milhares de turistas de todos os lugares do Brasil e até do mundo. O parque possui diversas opções de entretenimento e inclui pessoas de todas as idades e gostos. O local fica aberto durante todo o ano e você pode buscar pacotes de viagem que incluem ingressos do parque. A alta temporada acontece nos períodos de verão e de férias.

Blumenau, Santa Catarina

A Vila Germânica é um dos locais mais conhecidos de Blumenau e tem muitas referências à cultura alemã. Isso inclui homenagens, eventos, festas e várias atrações com esse tema, comenta Sergio Wilfrido Vazquez Benitez. A cidade é classificada como uma das mais bonitas do Sul e conta com vários parques, museus, restaurantes e outras atrações que movimentam muitos turistas ao longo de todo o ano.

 Gramado, Rio Grande do Sul

Um dos locais mais procurados do Brasil nas épocas de inverno rigoroso, explica Sergio Wilfrido Vazquez Benitez. Isso porque nessas épocas é comum que a cidade fique coberta de neve. Existem muitas atrações para todos os tipos de preferência, entre restaurantes, pontos turísticos e parques. Esperamos que essas sugestões possam fazer parte do seu roteiro de viagem ao Sul.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário