Você sabe o que é e qual é a importância da aprendizagem autodirigida?

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Weber Micael da Silva

Para o renomado empresário Marco Antonio Carbonari, a aprendizagem autodirigida é, certamente, uma das melhores garantias quando o assunto é capacitação de talentos para uma empresa. Isso porque, é através desse processo que um profissional poderá, mais facilmente, aprender de maneira autônoma, de forma a direcionar sua evolução.

A aprendizagem autodirigida é, para muitos, o caminho para o desenvolvimento profissional acelerado, por isso, para Marco Antonio Carbonari, empresário influente e simpatizando com práticas organizacionais modernas, não seria diferente. Desse modo, se você quer entender um pouco mais sobre esse assunto, não deixe de ler este artigo até o final.

Entendendo o conceito

Para quem não sabe, Marco Antonio Carbonari explica: a aprendizagem autodirigida nada mais é que um processo de conhecimento em que um indivíduo por si mesmo assume o protagonismo do seu processo de aprendizagem e, consequentemente, de sua evolução. Em outras palavras, trata-se de um modelo mental capaz de fomentar o crescimento pessoal ou profissional.

Entendendo a importância 

Dessa maneira, a importância da aprendizagem autodirigida não poderia estar em outra coisa senão na evolução profissional individual que contribui para um todo dentro de uma empresa. Em outras palavras, para Marco Antonio Carbonari, assumir o próprio processo de desenvolvimento favorece o crescimento pessoal e institucional.

Além disso, com um colaborador podendo traçar o próprio caminho de aprendizagem, isto é, sendo dono de si mesmo, é possível estabelecer diversas metodologia ao invés de se centrar apenas em uma. Para Marco Antonio Carbonari, a motivação que o colaborador sente diante disso é indiscutível e, consequentemente, muito útil para o ambiente organizacional. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário