Como conseguir a carreira dos sonhos em apenas 5 passos

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Haroldo Dalazoana Afonso Durães

Quem nunca se imaginou trabalhando na própria empresa, com os próprios funcionários, e ganhando uma quantia considerável, não é? Para Haroldo Dalazoana Afonso Durães, que também é empresário, a verdade é que ainda que uma imagem como essa pareça ser uma verdadeira utopia, é possível conseguir uma carreira assim em pequenos passos. Mas você saberia dizer quais seriam eles?

Neste artigo, veremos um pouco mais sobre esse assunto, de modo que você reconheça que o melhor momento para começar a aplicar técnicas infalíveis sobre crescimento de carreira é agora. Por isso, se você gosta desse tipo de tema, e quer se transformar em um empreendedor de sucesso fazendo tudo o que gosta,  que tal ler o texto até o final?

  1. Escolha o nicho da sua vocação

Conforme explica Haroldo Dalazoana Afonso Durães, a primeira etapa para conseguir se tornar um empreendedor de sucesso e com a carreira dos sonhos consiste em saber, de fato, qual é a sua vocação. Isso quer dizer que de nada adianta ter vontade de fazer algo mirabolante se não é da sua área, do seu interesse e da sua vocação, logo, a melhor ideia é colocar na balança:

  • O que você quer
  • Do que as pessoas precisam
  • Como juntar as duas coisas
  1. Entenda se o que você quer propor realmente fará a diferença

Na sequência, é importante observar se o que você está pensando em fazer fará a diferença para alguém. Dizemos isso já que na maioria das vezes, as pessoas focam tanto no primeiro papel que é o de escolher a vocação, que se esquecem de encontrar um termo justo que facilite o interesse do público consumidor, contudo, isso pode prejudicar totalmente o desenvolvimento da sua carreira.

  1. Mantenha o foco para desenvolver uma boa estratégia

Além disso, é importante manter o foco e desenvolver uma boa estratégia. Conforme pontua o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, essa parte é uma das mais difíceis, e que provavelmente demandará um tempo e esforço maior. Ainda assim, é exatamente aqui que a sua força de vontade tem que habitar, pois como todo bom trabalho, é preciso designar um período extenso de preparo.

  1. Procure pessoas que possam acreditar na sua ideia

E como todo bom empreendedor, é preciso ter por perto pessoas que acreditem em você e saibam que o seu investimento dará certo um dia. Essas pessoas são conhecidas como investidoras, e é através delas que você conseguirá lidar com alguns imprevistos e transformar a sua carreira imaginária em uma espécie de projeto maior, sabia disso?

  1. Apenas comece

Por último, essa dica pode parecer um pouco clichê, mas retrata o ponto mais importante, que é o de começar. Conforme comenta Haroldo Dalazoana Afonso Durães, não há um momento certo para começar a empreender abrindo a empresa dos seus sonhos, por isso, ao invés de ficar esperando a oportunidade mais adequada, vale a pena pegar o que se tem e começar, isto é, dar o pontapé inicial com o mínimo.

Share This Article