Conheça tudo sobre o própolis verde e seus benefícios para a saúde

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Aldilene Francisca de Moraes

Se você ficou doente, com a garganta incomodando, provavelmente já ouviu falar do própolis. Mas você conhece o própolis verde? Para Aldilene Francisca de Moraes, esse é um dos melhores produtos naturais do mercado. Se você tem interesse em saber mais sobre esse tema, continue lendo este artigo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre o própolis verde, seus benefícios e suas diferenças em relação ao própolis mais tradicional. Confira!

Sobre o própolis verde

O própolis verde é um produto natural que é fruto do árduo trabalho das abelhas, que coletam as resinas de flores e outras plantas com a finalidade de proteger sua colmeia. A principal função dessa resina está na vedação para que a colmeia não seja prejudicada pela chuva ou pelo vento. Para os humanos, o própolis verde apresenta diversos benefícios, especialmente no combate à infecções.

Benefícios do própolis verde

De acordo com Aldilene Francisca de Moraes, os benefícios do própolis verde são diversos. No entanto, existem alguns que chamam a atenção, como o fortalecimento da imunidade, prevenção e combate à infecções, auxílio na cicatrização de machucados e feridas expostas e até mesmo no auxílio com dores na região da garganta. Além disso, o própolis verde é ideal para quem quer combater os sintomas de gripes e resfriados.

Como usar 

Se você apresenta alguma das queixas apresentadas acima que são as mais comuns quando se fala do uso do própolis verde, você deve estar se perguntando sobre como usar o própolis verde, não é mesmo? Segundo Aldilene Francisca de Moraes, você pode utilizar esse produto natural diluindo-o na água ou até mesmo consumindo-o em sua forma pura, basta contar com a ajuda de uma colher ou usar um borrifador.

Outro ponto muito interessante para você que deseja aproveitar os benefícios e vantagens que o própolis verde pode apresentar é que não há problemas em consumir esse produto natural todos os dias. Para Aldilene Francisca de Moraes, o mais importante é notar se esse produto está sendo benéfico. 

Diferentes tipos de própolis

Como você pode ter percebido, o própolis verde não é o mesmo que o própolis mais tradicional. Por isso, é interessante saber quais as suas diferenças. De acordo com Aldilene Francisca de Moraes, a maior diferença entre esses tipos de própolis é que o tipo verde apresenta propriedades antibióticas e anti-inflamatórias mais interessantes que o própolis tradicional. 

Onde encontrar esse produto natural

Se você está buscando um produto como o própolis verde ou algum outro tipo de própolis, Aldilene Francisca de Moraes acredita ser interessante buscar na loja de produtos naturais mais próxima à você, assim como a Erva da Amazônia. Assim, você garante mais qualidade em seu produto natural e pode pesquisar bem sobre a procedência do própolis verde antes de adquirí-lo.

Share This Article