Como se tornar um bom corretor de imóveis?

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Valdir Piran

O mercado imobiliário é um setor que cresce cada vez mais. É uma área que precisa de profissionais competentes e comprometidos. Valdir Piran, presidente do Grupo Piran, empresa de participações em empreendimentos do ramo imobiliário, trouxe algumas informações úteis para quem deseja seguir nesse ramo. Confira para saber como se tornar um bom corretor de imóveis. 

Busque formação profissional

O primeiro passo é realizar um curso técnico ou uma graduação nesse ramo. Existem muitas opções de formação nessa área, algumas são Gestão Imobiliária, Negócio Imobiliário ou Técnico em Transação Imobiliária, entre outros. As grades curriculares de cursos como esses envolvem disciplinas de Direito, Administração e Economia. Verifique se a instituição é credenciada pelo MEC.

Procure um estágio

Tão importante como o conhecimento teórico, é o conhecimento prático, comenta Valdir Piran. O estágio é uma etapa fundamental na formação de um bom corretor de imóveis. Busque por empresas que você se interessa para realizar o estágio e se informe acerca dos processos seletivos, das documentações necessárias e de todas as outras etapas solicitadas pela instituição de ensino.

Carteira de corretor

Depois de formado, é necessário solicitar sua carteira definitiva de corredor no CRECI mais próximo de você. Existe uma lista de documentos a serem entregues, então certifique-se de que possui todos eles. Com a chegada da pandemia mundial, agora existe a carteira digital de corretor, que facilita bastante. Com essa certificação, você já pode atuar no mercado como um profissional.

Invista no networking

O início da carreira pode ser mais difícil até atingir uma certa estabilidade, comenta Valdir Piran. O começo serve para que se adquira mais conhecimento acerca do mercado e para que desenvolva uma lista sólida de clientes, pois são eles que irão te manter no mercado de maneira definitiva. Sempre aprimore seus conhecimentos para se destacar no mercado.

Especializações

Nunca pare de estudar e de aprimorar suas habilidades para se tornar um profissional de excelência, aconselha Valdir Piran. Faça cursos de pós-graduação, ou pense em como empreender seu próprio negócio nessa área, além da opção da carreira internacional. Esperamos que essas dicas possam ser úteis para que você ingresse no mercado imobiliário e construa uma carreira promissora.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário