Conheça os principais documentários relacionados a área de Direito

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Francisco de Assis e Silva JBS

Você tem interesse pela área de Direito? Saiba que os documentários são ótimas opções para conhecer mais sobre esse campo. Para o Dr. Francisco de Assis e Silva JBS, essas produções retratam de forma real, casos e situações relacionadas à esfera jurídica. Dessa forma, se você deseja saber quais são os principais títulos com essa temática, continue a leitura deste artigo até o final! 

Os documentários são um gênero que atraem diversas pessoas, não é mesmo? Através dessas produções, com um formato mais jornalístico, é possível conhecer diferentes histórias e acontecimentos reais. Com o universo do Direito isso não é diferente, uma vez que existem alguns títulos relacionados a esse tema. Sendo assim, confira a seguir os principais deles. 

Justiça 

Lançado em 2004, “Justiça” é um documentário produzido por Maria Augusta Ramos — uma grande cineasta brasileira. Nessa produção, os telespectadores irão acompanhar o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, assim como as suas atividades. Com o decorrer da história, é possível conhecer os profissionais do local e outros personagens. O advogado Francisco de Assis e Silva JBS comenta que essa é uma forma de entender a rotina desses espaços. 

Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy 

Passando para área criminal, uma opção interessante é “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy”. Dividido em quatro episódios, esse documentário com formato de série irá mostrar gravações e entrevistas de um dos maiores criminosos dos Estados Unidos: Ted Bundy — que assassinou um grande número de mulheres em 1970. Através da produção é possível entender de forma cronológica sobre essas brutalidades. 

A 13ª Emenda 

Quando se trata da área de Direito, outro documentário que merece atenção é “A 13ª Emenda”. Nessa produção será mostrado que apesar da escravidão ter sido abolida na constituição dos Estados Unidos, diversos cenários demonstram como o racismo e marginalização com pessoas negras prevaleceram no país. O Dr. Francisco de Assis e Silva JBS entende que essa trama traz uma grande reflexão sobre a sociedade.

Central — O poder das facções no maior presídio do Brasil 

Para compreender sobre o sistema carcerário brasileiro, “Central — O poder das facções no maior presídio do Brasil” é uma escolha interessante. Através desse documentário os telespectadores irão conhecer o Presídio Central de Porto Alegre — o maior do país. Por meio dos detentos, carcerários, policiais e demais personagens, é possível compreender acerca do funcionamento desses espaços, além dos problemas e dificuldades encontradas. 

Amanda Knox 

Por fim, a última produção da lista é “Amanda Knox”. Lançado na Netflix, esse comentário retrata a história de Amanda Knox, uma mulher americana que foi acusada de matar sua colega de quarto no período em que fez um intercâmbio na Itália. Através das entrevistas e julgamentos, a trama demonstra os conflitos entre as leis dos países, a força popular e o impacto da mídia neste caso. Para o renomado advogado Francisco de Assis e Silva JBS, essa é uma forma de acompanhar as diversas questões jurídicas. 

E então, se interessou por algum desses documentários?

Share This Article