Confira as leituras que os CEOs indicam

Bruce Petersons
Bruce Petersons

Todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar dos inúmeros benefícios que o hábito de leitura pode agregar na nossa vida. O empresário e empreendedor Márcio Alaor de Araujo fez uma lista de livros indicados por CEOs de startup que foram essenciais para que eles alcançassem o sucesso. 

The Innovator’s Solution: Clayton Christensen

Essa leitura é indicação de Ubiraci Mercês, CEO da Sanar. Trata-se dos processos que irão criar métodos de inovação bem sucedidos e como os gerentes vão adaptar essas estratégias nas mudanças dinâmicas do mundo. Os autores vão citar muitas pesquisas testadas em grandes empresas. 

Meaningful Marketing: Marcelo Tripoli

Leitura indicada pelo CEO do Clube de Autores, Ricardo Almeida. Essa obra vai propor uma inovação na forma como as marcas atuam no que diz respeito ao marketing, aponta Márcio Alaor de Araujo. Fala também sobre como o mundo digital está afetando o mercado e propõe sugestões sobre como as marcas devem se conectar mais com os consumidores. 

O Lado Difícil das Situações Difíceis:  Ben Horowitz

Essa leitura é indicação de Marcelo Wolowski, CEO da Invisto Venture Capital. O livro conta a história de como um dos empreendedores mais respeitados do ramo, fundou empresas de tecnologia e ajudou outros empreendedores a solucionar desafios mais complicados.

The Outsiders: Oito CEOs não convencionais e seu modelo radicalmente racional para o sucesso: Will Thorndike

Leitura indicada pelo CEO da Vitta, João Alkmim. Nessa obra, o autor vai trazer sua história de sucesso no mundo dos investimentos, avaliando o desempenho de líderes e empresas. Como o título já diz, você encontrará oito CEOs com metodologias de sucesso que se tornaram grandes exemplos.

Espero que com as sugestões de Márcio Alaor de Araujo, você possa encontrar seu caminho de sucesso através das leituras, assim como esses CEOs que hoje contam trajetórias de muita luta e sucesso.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário