A empresária Cristina Mosolf é apaixonada por marketing e tudo que permeia esse meio, por isso, reunindo largos anos de experiência no mercado, a convite de nossa redação, a empresária fala sobre técnicas de vendas e em como aumentar as suas. Confira o artigo e saiba mais sobre como vender mais produtos e de uma maneira assertiva.
Basicamente, pode se dizer que tendências de vendas são um conjunto de procedimentos que visa, obviamente, aumentar o número de clientes e a fidelização de compra para uma empresa. Por isso, Cristina Mosolf explica que pode ser na captação de possíveis clientes, na negociação da compra e que também permeiam o pós-vendas, ocasionando assim, processos mais assertivos no processo de compra de seu cliente.
Conheça seu cliente
Em primeiro lugar, Cristina Mosolf indica conhecer a fundo seus clientes, pois dessa forma, além de campanhas e ações de marketing serem bem direcionadas e assertivas, é necessário que haja um entendimento maior em relação aos gostos de seus clientes, gatilhos mentais, desejos e aspirações, pois assim, com base em suas preferências, costumes e hábitos, as vendas irão deslanchar.
Mostre uma necessidade para seu cliente que seu produto seja capaz de resolver
Outra dica valiosíssima da empresária Cristina Mosolf é de oferecer uma solução com base na necessidade (que ele nem imaginava). Dessa maneira, uma boa maneira de “surfar” a onda é criando uma necessidade e oferecendo a solução.
Aumente os benefícios e brindes e inove sempre
Além disso, Cristina Mosolf ressalta que para vender mais, é necessário oferecer mais, por isso, oferecer cupons ou vouchers, e demais benefícios é de extrema importância para fidelizar clientes. Além disso, essa ação aumenta a conexão de clientes com a marca, ocasionando em diversas vantagens para a empresa. Ademais, outro ponto para Cristina Mosolf é de sempre se reinventar, para não cair na mesmice de outras marcas e, assim, se destacar no mercado.