Erros mais comuns no trânsito: quais são e como evitar?

Bruce Petersons
Bruce Petersons

A falta de atenção faz com que até os motoristas mais experientes cometam erros no trânsito que poderiam ser evitados. Pensando nisso, o empresário Marcio Alario Esteves trouxe algumas dicas de como evitar cometer alguns erros comuns no trânsito, preservando a sua segurança e a de outras pessoas.

Utilizar o aparelho celular no volante

Esse é um erro extremamente grave e que ainda é muito cometido, podendo gerar acidentes muito sérios. A pressa do cotidiano faz com que tenhamos uma sensação constante de urgência. Sendo assim, não comprometa sua segurança só para responder mensagens ou atender a ligações.

Desrespeitar os limites de velocidade

Além de desencadear multas de trânsito, essa atitude pode gerar atropelamentos de pedestres e acidentes envolvendo outros veículos. O mesmo serve para não seguir regras de trânsito, comenta Marcio Alario Esteves. Seja um motorista prudente e com paciência.

Dirigir alcoolizado

Um dos atos que mais gera mortes em acidentes de trânsito. Milhões são investidos anualmente em campanhas de conscientização acerca da embriaguez no trânsito, mas os índices nunca diminuem. Além de ser um ato criminoso, a multa para o motorista embriagado pode custar quase seis mil reais.

Dirigir com sono

Infelizmente é algo recorrente entre as pessoas que viajam muito, diz Marcio Alario Esteves. Dirigir com sono pode ter quase as mesmas consequências que dirigir alcoolizado. O reflexo do motorista fica comprometido podendo causar sérios acidentes. Procure descansar sempre que for passar por longas viagens.

Ultrapassagem proibida

Outro hábito que se repensado pode poupar muitas vidas, aponta Marcio Alario Esteves. As faixas de trânsito estão ali para assegurar que o tráfego aconteça de maneira segura para todos. A falta de paciência pode gerar danos irreparáveis. Tenha muita responsabilidade sempre que conduzir um veículo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário