Você sabe o que é onshore e offshore?

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Marco Antonio Carbonari

Marco Antonio Carbonari comenta que se você gosta do mundo dos investimentos já deve ter ouvido falar no onshore e offshore, não é mesmo? Se a resposta for não, fique tranquilo, pois não há problema! Neste artigo, o empresário explicará sobre cada um desses conceitos, explicando o que são e quais as diferenças entre eles. 

Entendendo o que é onshore

Onshore é um termo usado para representar organizações cujas atividades acontecem no país de origem do proprietário. Na prática, as obrigações dessas organizações são determinadas, então, pelas leis do respectivo país de origem, em outras palavras, onshore são empresas nacionais.

Entendendo o que é offshore

Marco Antonio Carbonari explica, então, que no que cerne às offshore, por sua vez, são corporações que ficam localizadas no exterior e seus proprietários não residem no país. Como são localizadas em outro país, essas empresas ficam sujeitas a regimes fiscais e regulatórios internacionais.

Principais diferenças entre onshore e offshore

As principais diferenças entre empresa onshore e offshore está no pagamento de tributos com relação às movimentações financeiras. Então, há diferença nas operações e negócios, nas políticas de impostos, em relatórios financeiros e no grau de sigilo das transações.

Desse modo, Marco Antonio Carbonari comenta que ambos os tipos de empresas possuem ótimas possibilidades de aplicação, mas uma garante mais informações com relação às operações financeiras, enquanto a outra garante mais privacidade e benefícios fiscais.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário