Porto Seguro: roteiro de viagem por Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Bruce Petersons
Bruce Petersons
Sergio Wilfrido Vasques Apestegui

Porto Seguro é um destino que agrada todos os tipos de pessoas. É um destino que oferece tanto tranquilidade como badalação, explica Sergio Wilfrido Vasques Benites. Além das praias, da natureza e das festas, a primeira cidade do Brasil conta com muitos pontos históricos e turísticos. Confira:

Passarela do Álcool/ Passarela do Descobrimento

Estamos falando da passarela mais famosa de Porto Seguro. Durante o dia é um ambiente pacato, próximo do mar e com muitas lojas de lembrancinhas e barraquinhas de artesanato. Durante a noite, as lojas dão lugar às barracas de drinks e bebidas alcoólicas. As bebidas são muito conhecidas pelos nomes diferentes e engraçados.

Observar as baleias

Em Porto Seguro, nos meses de julho a outubro, são abertas as temporadas de observação das baleias, conta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. O passeio de navegação dura cerca de uma hora e meia e conta com uma bióloga que orienta sobre os cuidados e fornece informações interessantes sobre as baleias, fazendo com que a experiência do passeio seja completa.

Centro Histórico de Porto Seguro

Um dos lugares mais visitados e fica localizado de frente para o mar, no alto de uma colina. No centro histórico você pode visitar igrejas e museus, conhecendo mais sobre a história da cidade e do país. O Farol de Porto Seguro é um mirante perfeito para admirar o mar, visite as casinhas coloridas e leve algumas lembrancinhas.

Parque Nacional do Pau Brasil

O Parque Nacional do Pau Brasil foi criado em 1999, explica Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Trata-se de uma área protegida da Mata Atlântica que é ideal para os amantes da natureza e de trilhas. No local é possível encontrar belas cachoeiras além da nascente do Rio da Barra. Também possui um belo mirante e é possível andar de bicicleta.

Santa Cruz Cabrália

É o famoso local em que os portugueses desembarcaram, considerado o berço da civilização brasileira, explica Sergio Wilfrido Vasques Benitez. É uma região repleta de piscinas naturais e praias de águas tranquilas. A água morna da praia do Mutá atrai muitos turistas devido a água morna e em vários tons de azul. Porto Seguro é um verdadeiro paraíso.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário